Declaração de Lisboa*

 

 

No dia 8 de Maio de 2015, um grupo de cientistas, veterinários, eticistas e legisladores reuniram-se em Lisboa, Portugal, para avaliar os custos e benefícios da experimentação animal. Com base na revisão da evidência científica disponível fizeram a seguinte declaração:

 

''A experimentação animal tem sido um método tradicional de investigação biomédica porém, tem-se tornado claro que o retorno deste investimento tem vindo progressivamente a diminuir. Assumindo que este tipo de investigação irá continuar, é a nossa recomendação que o mesmo seja realizado sob um escrutínio mais realista e baseado na evidência científica. Só assim é possível garantir uma avaliação dos custos e benefícios dos protocolos propostos. Essa avaliação deverá ser feita por certas instituições, comités de ética independentes, entidades financiadoras e autoridades legais, colectivamente denominados por 'As Partes Interessadas'. Os animais utilizados para as experiências deverão ser filmados permanentemente e as Partes Interessadas devem ter acesso livre às filmagens sempre que o desejarem, para garantir que os protocolos autorizados e financiados estão a ser escrupulosamente seguidos, maximizando assim não só o bem estar animal mas também o retorno do investimento feito pela sociedade neste tipo de investigação.''

 

Lisboa, Portugal, 8 de Maio de 2015.

 

 

* A Declaração de Lisboa foi iniciada e escrita pelo Dr. Philip Low, editada pelo Dr. Andrew Knight, Dr. João Barroso e Dr. Philip Low e foi ratificada na II Conferência Internacional de Alternativas à Experimentação Animal em Lisboa, Portugal, no dia 8 de Maio de 2015.

A Declaração de Lisboa original.

Dr. Philip Low apresenta a Declaração de Lisboa, tendo sido calorosamente recebida pelo painel de investigadores, eticistas, veterinários e legisladores presente na conferência.

Cada um pode mudar o mundo partindo do princípio que o mundo começa em si mesmo.

Tlf : +351 966 415 345

Email : info.spedh@gmail.com

 

Rua dos Leques Bloco 4E 1ºDto

2925-604 Brejos de Azeitão

Portugal

Contact SPEdH

 

 

Get Social with us!

 

 

Get Social with us!

 

 

SPEdH's on Facebook!

Follow us for the latest news on alternatives to animal use, humanitarian actions throughout the world, and free resources for an ethical way of living!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now